Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mechas ombré

1. Qual a diferença entre as mechas ombré e outros tipos?
A técnica ombré vem se reinventando a cada ano. A primeira variação que surgiu foi a das mechas dip-dyetambém conhecidas como californianas, que são aquelas com cores bem contrastantes apenas nas pontas dos cabelos. Logo depois, surgiu a técnica ombré clássica, usada para “iluminar” dois terços do comprimento dos cabelos (da metade para as pontas). Depois, surgiu a sombré, que mescla o louro com uma cor dois tons mais escuros, para trazer um efeito natural.
Hoje, temos outras três técnicas desse estilo: reverse, sunset e splashlight. Essa última é considerada a nova ombré, e dá o efeito de raio de sol nos cabelos. A reverse é mais escura nas pontas, praticamente o contrário da sunset, que é um ombré mais sutil, com um leve clareamento aos cabelos.
2. Qual o melhor tom de mechas para o meu cabelo?
O ideal é não passarmos de dois tons de clareamento, por dois motivos: não gerar muito contraste e não deteriorar o fio. Por exemplo: nas morenas, para não chegar em um clareamento platinado, o ideal é optar por um tom cobre, marrom frio ou até mesmo um louro claro. Nas ruivas, o bonito fica trabalhar em tons de vermelho, no máximo um dourado. E para as loiras, pode ser um tom de marrom claro, cobre, dourado ou até mesmo o platinado. A tendência para esse verão vai ser o red ombré, com mechas avermelhadas. Fica lindo!
3. Loiras também podem fazer?
Sim, as loiras mais claras podem trabalhar com dois tons mais escuros a partir da cor dos cabelos, como o marrom e o cobre. Se o cabelo for platinado, o ideal é, no máximo, escurecer dois tons. Esse é o cabelo mais delicado para mexer, pois ele já passou por um processo de descoloração. Geralmente, a regra que usamos para o cabelo não ter muito contraste nas mechas é dois tons a mais ou a menos do fio. A partir disso, podemos trabalhar com vários tons.
4. Como tratar as mechas para não ressecarem?
No dia do clareamento, o ideal é fazer um tratamento com produtos que contenham aminoácidos, proteínas para repor os nutrientes naturais do fio. Durante os quinze dias após a coloração, o ideal é usar shampoo, condicionador, máscara capilar e leave-in reconstrutores. Depois disso, trocamos para produtos nutritivos, que agem como protetores da cor.
5. Precisa retocar de quanto em quanto tempo?
É importante retocar de três em três meses.
6. Tenho cabelo afro. Posso adotar o estilo?
Claro que sim, acho lindo! Só temos que ter um cuidado especial, principalmente no nível de clareamento, pois o cabelo afro é muito sensível. Depois que você faz esse processo, tem que hidratar bastante.
7. Meu cabelo é curto na altura dos ombros. Posso aderir à tendência ou é só para cabelos mais longos?
Pode sim, temos um ícone de estilo para citar como exemplo: a atriz Jennifer Aniston, que usa um corte long bob ou chanel. Ela foi uma celebridade que aderiu ao look com muita propriedade!
8. Meu cabelo é naturalmente seco. Como devo hidratá-lo?
Temos que utilizar produtos que reparem a oleosidade natural dos fios. O ideal é hidratar uma vez por semana, não substituir o condicionador por máscaras de tratamento e sempre usar leave-in. Quando for utilizar secador, chapinhas ou baby liss, lembre-se de sempre usar um protetor térmico antes. Além disso, devemos ter muito cuidado com colorações e, principalmente, com as técnicas de clareamento. Quanto mais claro o tom, mais cuidados o fio precisa.
9. Posso tentar fazer em casa? Quais os riscos?
O recomendado é sempre procurar um profissional de sua confiança. Os riscos são bem significativos, desde de uma insatisfação com a cor até a queda ou quebra dos fios.
Khloe-Kardashian
10. Qual é o melhor: ombré ou sombré?
Na realidade, não há uma técnica melhor do que a outra. O que temos que levar em consideração é o desejo da cliente, sempre orientando para o que ficaria melhor para o estilo dela. O cabelo sombré é uma técnica com um resultado mais natural e suave, que trabalha com uma coloração mais escura na região da raiz. Já o ombré é mais marcante, usado geralmente da metade dos fios até as pontas.
E aí, gostou das dicas? Para deixar seus fios com a cara da estação, não esqueça de reservar na sua agenda alguns horários para reforçar a hidratação e manter suas mechas cheias de vida! ;)

{ 0 comentários... read them below or add one }

Postar um comentário